Curta nossa página:

facebook.com/cachoeiradomiltao

Siga-nos no Instragram:

@cachoeiradomiltaoecospa

 
 
 
 

Você está em:  

UMA HISTÓRIA PESSOAL
 

Em 1990, surgia apenas um olhar de curiosidade do empreendedor Milton Ferreira Caires que esteve à frente do seu tempo e criou o empreendimento Cachoeira do Miltão, que a princípio seria apenas um sonho distante, pois o local se resumia a uma erosão e uma mata nativa, porém como a criatividade era a maior característica do proprietário, então surgiu a ideia de construir um local para entretenimento familiar, com uma churrasqueira, mesas, bancos e um quiosque para acomodação.

Anos se passaram, amigos e familiares se reuniam sempre para comemorar datas especiais, novas ideias e sonhos pareciam se tornar mais real do que o propritário poderia imaginar.

No final da década de noventa, devido ao grande número de eventos que a família realizava; fez com que atraísse um público maior e consequentemente se divulgou o local para toda a região do nosso noroeste paulista, com isso surge a ideia de alugar o espaço para aniversários e festas em geral, isto como uma fonte de renda e motivo de orgulho para família.

Em 1999, Milton resolve investir no marketing pessoal promovendo cavalgadas na região e algumas lhe renderam resultados positivos como matérias em programas de tv como globo rural, jornal nacional e ainda no canal fechado globo news; a mais relevante de todas em 2000 com a comitiva Brasil 500 anos em que um grupo de amigos do proprietário se reuniu para percorrer 887 km até a cidade de São Vicente em comemoração aos 500 anos do Brasil.

 
     
 
 
     
 

Com os eventos promovidos em ascensão, surge a ideia de abrir o local para o público e criar um restaurante com comidas típicas de fazenda, com o sucesso sendo atingido rapidamente, novas estratégias e business foram sendo criados no local, por exemplo, lago para pescaria, trilhas ecológicas, passeio a cavalo e as cachoeiras como uma forma de agregar valor e agradar os clientes.

Portanto, após anos de batalha e sucesso com o empreendedorismo na veia, o proprietário tem a ideia de entrar num ramo um pouco desconhecido para ele, que era a hotelaria, isto após construir bangalôs numa área extremamente arborizada e que faz com que os hóspedes se sintam em contato com a natureza.

Com a área sendo preservada, e o aumento da demanda por hóspedes do Brasil e do mundo, Milton precisou da ajuda e força de sua esposa e filhos que diariamente criaram ideias novas e promoveram o local com dedicação e amor.

Em 2010, Milton Caires, deixou não só uma paixão pela sua família e natureza, mas passou todo amor que sentia pela Cachoeira do Miltão para seus filhos e esposa.

Hoje o empreendimento continua em plena ascenção e respeito por tudo que o empreendedor Milton Caires criou para sua família.

 
     
 
Nota de Mil Cruzeiros e a inspiração para seu quiosque indígena!!!!!
 
     
 
 
     
 

Na década de 90, Milton Ferreira Caires, fazendeiro e empresário teve a brilhante ideia de criar uma Cachoeira em meio à mata que cercava sua fazenda. Milton acreditou no seu sonho e colocou em prática tudo que aprendeu também com o seu pai Mário Caires conhecido fazendeiro e empreendedor na região e junto com a oportunidade de negócio criou a famosa Cachoeira do Miltão.

Sua esposa Solange recebeu de herança então a fazenda que tinha a tal mata nativa que era vista como prejuízo na época pelas pessoas, pois não eram relevantes tais assuntos como sustentabilidade, natureza, água, ecologia, que são de extrema importância atualmente.

Milton Ferreira Caires decide fazer uma viagem com alguns amigos para uma pescaria no estado do Mato Grosso e realiza um sonho de conhecer uma tribo indígena, não satisfeito apenas com a viagem, trouxe os indíos para construir uma cobertura feita por Indaiá que é um tipo de palha para fazer as ocas, isso para compor o cenário artesanal e histórico da sua fazenda.

Então distraído com uma nota de dinheiro na mão constrói o seu quiosque com inspiração na nota de 1000 Cruzeiros, que tem a imagem do quiosque numa mensagem subliminar no mapa do Brasil no centro da nota do dinheiro.

Hoje os visitantes podem aproveitar para conhecer e saber um pouco mais sobre sua linda história de vida vivida por um sonhador, o famoso, Miltão.

 
 

VIVA ESSA EXPERIÊNCIA: DAY USE E HOSPEDAGEM.

Design & Hosting: Maxmedia Internet